Resenha: Filme - O Caçador e a Rainha do gelo

Antes de tudo, sim! o filme tem a ver com "Banca de Neve e o Caçador". Na verdade o filme se passa antes de tudo acontecer e antes de o caçador conhecer Branca de Neve. Sequência do sucesso ‘Branca de Neve e o Caçador‘, onde se passa antes e depois do primeiro filme, quando a Rainha Ravenna (Charlize Theron) recruta o caçador para matar sua enteada, Branca de Neve.
Neste longa conhecemos a personagem Freya (Emily Blunt), irmã de Ravenna (a rainha má, destronada por Branca de Neve), e que, assim como sua irmã,  dispõem de poderes (neste caso a manipulação do gelo  uma espécie de Elsa malvada) e torna-se soberana de um reino. Acontece que tal reino era o mesmo aonde vivia o Caçador Eric, vivido novamente por Chris Hemsworth, que em sua infância foi retirado de sua família pela rainha do Gelo afim de fazer parte de seu exército.
Freya retirava as crianças de suas famílias para que estas não conhecessem o amor e também para treiná-las visando formar um exército imbatível. Foi neste ambiente que Eric cresceu, mas ainda assim conheceu Sara e apaixonados decidiram fugir, contudo seus planos foram frustrados e ambos acabaram separados. A partir deste ponto chegamos aos eventos após Branca de Neve e o Caçador. A nova rainha passa a ser atormentada pelo espelho e requisita que Eric o leve a um local seguro, mas Freya também está atrás do poderoso objeto.
Dentre o elenco, Emily Blunt parece não saber o que fazer com a personagem, extremamente contraditória e um protótipo de vilã, Chris Hemsworth interpreta um Caçador menos abatido, mas que acaba nos lembrando demais de Thor e Charlize Theron exagera muito mais na performance vilanesca dessa vez. Parece que ou o diretor Cedric Nicolas-Troyan não viu o primeiro filme, ou simplesmente orientou mal boa parte de seu elenco. Quem se salva é a Jessica Chastain, que tem performance sólida.

Data de lançamento 21 de abril de 2016 (1h 54min)
Direção: Cedric Nicolas-Troyan
Elenco: Chris Hemsworth, Charlize Theron, Jessica Chastain 
Gêneros Ação, Aventura, Fantasia
Nacionalidade: Eua
Crítica: Então, eu finalmente consegui assistir esse filme! Demorou mas consegui! huahua Bom, em primeiro lugar que assistindo um dos trailers, me deu a impressão de que eles tentaram fazer uma coisa meio estilo As  crônicas de Nárnia - A Feiticeira, que por sinal é um filme que amo de paixão. Aí eu já fui assistir o filme como é?! Toda animada. E saí dele toda animada uahua. Mas como nada é perfeito vamos aos pontos negativo e positivos, bom primeiro a parte de que tipo cortavam do nada as cenas e coisas assim, faltou um pouquinho de emoção, filme um pouco bem resumido, a parte de ação foi bem pouca. Mas fora isso super recomendo o cinema, com direito a pipoca e um pouco mais, como todo conto de fadas deve merecer pra mim. Eu sou absolutamente suspeita para falar da qualidade do filme em si, estava completamente presa na história e ligeiramente cega por isso. Comentário: se você ainda não assistiu Branca de Neve e o caçador, recomendo assistir antes de ver esse. Não é essencial, mas acho que faz as coisas se encaixarem melhor, digo porque eu só vim assistir a Branca de Neve depois que já havia visto esse e as coisas se concluíram melhor. 

2 comentários :

  1. Queremos ver esse filme logo, ele vai ser demais ♥
    Beijocas
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, obrigada pela visita flor <3

      Beijos!

      Excluir